Humanização

A humanização é a ação ou efeito de humanizar, de tornar humano ou mais humano, tornar benévolo, tornar afável”. A humanização tem como um dos seus principais objetivos fornecer um melhor atendimento dos beneficiários e melhores condições para os trabalhadores. Por isso, junto ao Hospital Oase foi implantado o Grupo de Trabalho de Humanização (GTH) que é um grupo técnico organizado, constituído por uma equipe multiprofissional composta de representante da administração do Hospital, Coordenação de Enfermagem, Coordenação de Recepção, Serviço de Psicologia, Hotelaria e Serviços Gerais, Direção Técnica e representante da comissão de Segurança do paciente.
Esse grupo é responsável por apresentar, difundir, divulgar, publicar, informar e promover a Política Nacional de Humanização da Assistência Hospitalar com valores e princípios humanitários que favoreçam a vida e a dignidade do ser humano em todas suas dimensões.
O Grupo de Trabalho de Humanização realiza diversas ações como musuicalização junto aos pacientes, comemoração de anivrsários, datas festivas e oficinas de integração, valorização do colaborador, entre outras. Além disto, em parceria com o Núcleo de Educação Permanente (NEP) são realizadas capacitações e treinamentos com regularidade visando o contínuo aperfeiçoamento dos serviços prestados a comunidade.


Consultório Pediátrico

27-07-2017

As crianças também têm seu espaço distinto junto ao Hospital Oase. Trata-se do Consultório pediátrico, que é consultório lúdico criado especialmente para atendimento do público infantil.

ABRIR GALERIA DE FOTOS


Espaço Família Enlutada

27-01-2017

No momento de dor também é preciso estar em um ambiente tranqüilo, razão pela qual foi implantado o “Espaço família enlutada”. Uma sala humanizada para os familiares aguardarem os serviços funerários.

ABRIR GALERIA DE FOTOS


Espaço do Motorista

27-01-2017

Quem realiza o deslocamento de pacientes de outras cidades para o Hospital Oase também seu local para descansar. Chamado de “Espaço do motorista” o local foi criado com o intuito de oportunizar que os motoristas de ambulância de todos os municípios que utilizam os serviços do Hospital possam, confortavelmente, aguardar a liberação dos pacientes.

ABRIR GALERIA DE FOTOS


Cantinho do Colaborador

27-01-2017

Os colaboradores do Hospital e Maternidade Oase também são olhados com carinho pela direção e integrantes do GTH. O “Cantinho do colaborador” está repleto de mensagens motivacionais,onde o colaborador descansar nos intervalos de folga.

ABRIR GALERIA DE FOTOS


Painel Informativo

27-01-2017

Destaque também para o Painel Informativo que está instalado na sala de espera do Centro Cirúrgico. O painel repassa informações dos pacientes que se encontram em procedimento no setor.

ABRIR GALERIA DE FOTOS


Acolher

27-01-2017

Também foi colocado em prática no mês de maio o “Projeto Acolher”. Com o intuito de diminuir a aflição do acompanhante e humanizar este primeiro atendimento, no Pronto Atendimento, é permitida a entrada de um acompanhante na sala de acolhimento.

ABRIR GALERIA DE FOTOS


Parto com amor

27-01-2017

Outro projeto que era um “sonho antigo” da direção e foi concretizado nas últimas semanas é o “Parto com amor”. O Hospital conta com uma banheira na sala de parto , onde as gestantes poderão relaxar e se acalmar neste momento tão especial na vida de uma mulher. A sala de parto que já tinha seu espaço humanizado ficou ainda mais aconchegante.

ABRIR GALERIA DE FOTOS


Projeto EnCantar

27-01-2017

Projeto EnCantar teve inicio durante a 2ª Semana da Saúde do Hospital Oase e segue sendo realizado uma vez por semana através de uma parceria com a escola de Música In Concert de Indaial e a jovem estudante, Bruna Butzke, de Timbó. Na oportunidade os musicista apresentam música e cantoria em todos os quartos, trazendo uma contagiante energia positiva e significativa melhora na auto-estima dos pacientes.

ABRIR GALERIA DE FOTOS


Vale Sorriso

27-01-2017

Ação Social - Vale Sorriso que é um projeto da rotariana Bruna Marina Antunes, inspirado no projeto do cantor Ivo Mozart, que convida as pessoas a sorrir. O projeto foi abraçado pelos integrantes do GTH e a jovem vem regularmente ao Hospital para distribuir vale sorrisos, fazendo a alegria dos pacientes e colaboradores.

ABRIR GALERIA DE FOTOS