Notícias

  11 de Setembro de 2020

Hospital Oase: 83 anos a serviço da Vida

O HOSPITAL E MATERNIDADE OASE está completando 83 anos de existência, na data de 12 de setembro, e nada mais importante do que agradecer a presença de Deus na nossa vida e na vida desta instituição. “Saber que Ele está sempre ao nosso lado nos amparando com a sua mão divina. Mesmo quando nos sentimos sozinhos e perdidos, o Senhor está conosco, mostrando a direção certa para seguirmos pelo melhor caminho. E foi isto que aconteceu nesses anos, onde foram enfrentadas muitas dificuldades, mas também foram colhidos muitos frutos. E, para guardar esta história viva em nossa comunidade, lançamos esta revista, contando um pouco desta maravilhosa obra. Temos hoje um Conselho Diretor, uma Oaset (Ordem Auxiliadora das Senhoras Evangélicas de Timbó) e uma administração empenhados em manter viva esta obra com novos investimentos, procurando recursos financeiros e investindo em recursos humanos. Nossos agradecimentos a todos e todas que, de uma ou outra forma, contribuíram para manter viva esta instituição”, destaca o presidente do Conselho Diretor, Haroldo Ritzke.

A frase “Dedicação à Vida – Preservando o Cuidar” resume um pouco de todo o trabalho desenvolvido pelo Hospital ao longo desses anos junto à comunidade timboense e regional. Ao se aproximar a data da comemoração do aniversário de fundação do Hospital e Maternidade Oase, deve-se reforçar as três importantes guias de trabalho dos profissionais que atuam na entidade.

Para a presidente da Oaset, Teresinha Metzker, o Hospital e Maternidade Oase tem a missão de proporcionar atendimento de saúde humanizada, promovendo a qualidade de vida, tendo como foco o ser humano; sua visão é a de ser reconhecido e acreditado pela comunidade local e regional como hospital de referência pela oferta de serviços qualificados e humanizados, oferecendo serviços com equipamentos de alta tecnologia e profissionais capacitados para atender a todos os usuários. O Hospital tem como valores de trabalho: Humanização, Desenvolvimento Humano, Ética, Profissionalismo, Parceria e Sustentabilidade. Assim, com esses princípios que seguem até hoje, no dia 12 de setembro de 1937 nascia em Timbó a primeira Maternidade, atualmente conhecida como Hospital e Maternidade Oase.

“O Hospital é mantido pela Ordem Auxiliadora das Senhoras Evangélicas de Timbó (Oaset), sucessora da Sociedade Feminina Evangélica. Fundado em 12 de setembro de 1937, iniciou os trabalhos como a primeira maternidade de Timbó, tendo na época como parteira a Schwester Helena Süss. As senhoras da Oaset frisam que o Hospital e Maternidade Oase nasceu da necessidade de ajudar as mulheres a terem seus filhos, garantindo segurança e atendimento básico de Saúde às mamães no momento de terem os seus bebês”.

Já o vice-presidente do Conselho Diretor, Osvaldo Trisotto afirma que: “A estrutura atual, com instalações adequadas e equipamentos modernos, assim como a equipe de profissionais da Saúde, colaboradores e modelo de Gestão Profissional, permite que o Hospital tenha credibilidade  que possibilitou captar através de doações para os últimos investimento valores significativos superiores a R$ 14 milhões, sendo: 21% da população de Timbó (IPTU), 49% de um empresário de Jaraguá do Sul e 30% do poder público. A todos nossa sincera gratidão”.

Trisotto destaca ainda que: “participando como vice-presidente do Conselho Diretor nos últimos nove anos, juntamente com o diretor, Richard Choseki e demais conselheiros, posso afirmar que preparamos adequadamente e com bases sólidas, o Hospital  e Maternidade Oase para perpetuar sua existência por muitos e muitos anos”.

Últimas Notícias