Notícias

  07 de Junho de 2019

Hospital Oase foca a prevenção

O Hospital e Maternidade Oase está com um caso de gripe A confirmado e mais três casos suspeitos. De acordo com o diretor técnico do Hospital, doutor Paolo Piermarini o paciente com o caso de gripe A confirmado está na UTI do Hospital Oase, recebendo tratamento específico. “Em relação aos outros três casos suspeitos, ainda sem confirmação, eles também estão recebendo o atendimento necessário para que possam apresentar melhoras”.

Na questão do Pronto-Socorro, segundo o Piermarini, é importante observar que o ambiente é de risco, e em uma situação como essa é importante reforçar o pedido que o Hospital já vem fazendo em relação aos atendimentos no Pronto-Socorro que são prioritariamente, para urgência e emergência. “Com o aumento no número de casos de infecção respiratório o pedido para que procurem o Pronto-Socorro somente em casos de urgência e emergência está sendo reforçado, pois existe uma grande probabilidade de estar disseminando as doenças”, observa o médico.

A redução nos horários de visita, retirando os horários de visita estendida e deixando apenas um horário para visita, das 15 às 16h para os quartos e das 12h às 12h30min para a UTI, tem por objetivo reduzir a circulação de pessoas pelos corredores do Hospital e assim evitar os riscos. “Numa situação como essa de risco a direção viu-se obrigada a retirar os horários de visita estendidos para preservar tanto os visitantes, pacientes e colaboradores”, frisa Piermarini.

O diretor técnico adianta que assim que a situação crítica passar e o quadro no número de infecções respiratórios reduzir os horários de visita voltarão ao normal.

 

Últimas Notícias