Notícias
07 de Junho de 2019
O Hospital e Maternidade Oase está com um caso de gripe A confirmado e mais três casos suspeitos. De acordo com o diretor técnico do Hospital, doutor Paolo Piermarini o paciente com o caso de gripe A confirmado está na UTI do Hospital Oase, recebendo tratamento específico. “Em relação aos outros três casos suspeitos, ainda sem confirmação, eles também estão recebendo o atendimento necessário para que possam apresentar melhoras”.
Na questão do Pronto-Socorro, segundo o Piermarini, é importante observar que o ambiente é de risco, e em uma situação como essa é importante reforçar o pedido que o Hospital já vem fazendo em relação aos atendimentos no Pronto-Socorro que são prioritariamente, para urgência e emergência. “Com o aumento no número de casos de infecção respiratório o pedido para que procurem o Pronto-Socorro somente em casos de urgência e emergência está sendo reforçado, pois existe uma grande probabilidade de estar disseminando as doenças”, observa o médico.
A redução nos horários de visita, retirando os horários de visita estendida e deixando apenas um horário para visita, das 15 às 16h para os quartos e das 12h às 12h30min para a UTI, tem por objetivo reduzir a circulação de pessoas pelos corredores do Hospital e assim evitar os riscos. “Numa situação como essa de risco a direção viu-se obrigada a retirar os horários de visita estendidos para preservar tanto os visitantes, pacientes e colaboradores”, frisa Piermarini.
O diretor técnico adianta que assim que a situação crítica passar e o quadro no número de infecções respiratórios reduzir os horários de visita voltarão ao normal.
Últimas Notícias
Natal Solidário do Oase
Simpósio de Nefrologia
Pizza Solidária do Oase
Campanha Nacional de Vacinação contra o sarampo
Oase promove mais uma edição da Pizza Solidária
VOLTAR PARA NOTÍCIAS